Como Eliminar Nódulos Musculares para aliviar o estresse e a fadiga

Nódulos musculares, também chamados de pontos-gatilho miofasciais, são dolorosos e podem ser responsáveis por dores de cabeça. Causados pelo uso excessivo ou utilização inadequada dos músculos, pelo estresse ou pela ansiedade, os nódulos musculares podem resistir muito a tratamentos. Remover nódulos musculares exige bastante esforço e muitas técnicas dependendo de suas preferências pessoais e dos tipos de tratamento que funcionam melhor para seus músculos. Você pode ajustar seu estilo de vida para impedir que novos nódulos se desenvolvam e aprender algumas técnicas para controlar a dor.

1.Identifique áreas com nódulos. Alguns nódulos doem sem sofrer pressão, tornando fácil identificá-los. Outros só doem quando você aplica pressão. Usando seus dedos, toque suavemente seus músculos na busca por pontos de pressão. Você pode sentir um nódulo ou caroço no músculo. Muitas pessoas têm nódulos musculares na metade superior das costas. Esse é um bom lugar para começar sua busca. [1]
2.Visite um massoterapeuta. Esses especialistas são treinados em terapia muscular e conhecem as melhores técnicas para diminuir a dor causada pelos nódulos. Eles aplicarão compressão ao músculo e à área ao redor dele. Eles compreendem como tal processo afeta os tecidos ao redor dos nódulos e o resto de seu corpo. [2]

3. Aplique uma massagem em si. Massagens profissionais podem ser caras, especialmente se você precisar visitar um massoterapeuta regularmente. Uma alternativa é aprender técnicas de massagem que você possa usar em si. Pressione os músculos gentilmente e esfregue-os com movimentos circulares. Faça isso em todo seu corpo – inclusive em músculos que não possuam nódulos – para deixá-lo completamente relaxado.

  •  Um método de massagem envolve passar uma bola de tênis ao redor da área aplicando uma pressão leve, causando uma pequena dor no nódulo muscular. Exercendo pressão, mantenha a bola no lugar por 30 segundos. Siga esse procedimento com outros nódulos musculares.

4. Alongue seus músculos. O alongamento deixa os músculos flexíveis. Considere fazer tai chi ou yoga, que combina relaxamento com alongamento. os alongamentos e a massagem se complementam. Segundo Clair Davies e Amber Davies, autores do livro “Trigger Points Therapy”, a massagem e a alívio dos pontos sensitivos deve ser feito antes do alongamento.

5.Exercite-se regularmente. O exercício afeta os músculos de uma maneira parecida com a massoterapia. O exercício regular alonga os músculos e preserva a flexibilidade deles, eliminando a tensão.[5]

  • Exercícios aeróbicos normalmente são bons para aliviar a dor muscular, especialmente os que trabalham os ombros (como a natação). [6]
  • O yoga Bikram (yoga quente) oferece os benefícios de uma banheira quente com o bônus adicional dos exercícios de flexibilidade. Certifique-se de seguir as recomendações. Hidrate-se antes de começar e lembre-se de permanecer hidratado. Evite comer refeições grandes três horas antes da aula. Prefira alimentos leves e de fácil digestão ricos em eletrólitos, como bananas. Durante a aula, se você sentir câimbras seguidas de tontura, náusea ou fraqueza, afaste-se do ambiente e procure tratamento. A maioria das aulas de Bikram tem uma hora e meia. Converse com o instrutor antes de sua primeira aula. Se não estiver acostumado a altas temperaturas, seu objetivo será ficar na sala de aula durante todo o treino antes de começar a fazer os exercícios.

6. Visite um fisioterapeuta. Você aprenderá exercícios que lhe ajudarão a fortalecer e alongar os músculos com um fisioterapeuta. Ele pode contribuir para arrumar seu estilo de vida e prevenir nódulos musculares. [8]

fonte : http://pt.wikihow.com/Eliminar-N%C3%B3dulos-Musculares.

editado por naturopatia news

Fontes e Citações

  1. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  2. Davies, Clair e Amber. Trigger point therapy workbook. oakland, new harbinger, 2004.
  3. http://www.webmd.com/a-to-z-guides/myofascial-pain-syndrome-topic-overview?page=2
  4. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  5. http://www.webmd.com/a-to-z-guides/myofascial-pain-syndrome-topic-overview?page=2
  6. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  7. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  8. http://www.webmd.com/a-to-z-guides/myofascial-pain-syndrome-topic-overview?page=2
  9. http://www.webmd.com/a-to-z-guides/myofascial-pain-syndrome-topic-overview?page=2
  10. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  11. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  12. http://www.prohealthmd.com/MHan/content/muscle-knot-it-might-be-trigger-point
  13. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  14. http://www.prohealthmd.com/MHan/content/muscle-knot-it-might-be-trigger-point
  15. http://www.webmd.com/a-to-z-guides/myofascial-pain-syndrome-topic-overview?page=2
  16. http://www.webmd.com/pain-management/tc/transcutaneous-electrical-nerve-stimulation-tens-topic-overview
  17. http://health.clevelandclinic.org/2014/05/knot-in-your-neck-4-ways-to-relieve-trigger-point-pain/
  18. http://www.webmd.com/a-to-z-guides/myofascial-pain-syndrome-topic-overview?page=2

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