A Mídia da Lavagem Cerebral

Por Fábio Valentim

Qual é o papel da mídia? Você já parou pra pensar bem nessa pergunta? Já parou pra perguntar no papel que ela tem, perante à sociedade? Sim, poucos já pararam e pensaram nisso, mas o que ocorre, é que a grande maioria gasta boa parte de sua vida, sendo manipulada por ela, sem ao menos perceber. Acabamos por ver uma mídia, que na verdade, tem a função de manipular as massas. Sim, a mídia tem simplesmente a função de servir aos interesses dos poderosos, manipulando os valores sociais e ditando as regras de comportamento.
Dizem que ela tem a função de formar e informar, mas ela também deforma as pessoas, principalmente deforma, dando formações duvidosas e informações irrelevantes e dando muito mais ênfase a isso. As massas pouco podem questionar, pouco podem prosseguir, pois são incapazes de pensar racionalmente, ou seja, pensar fora da caixa. A mídia é sagaz e sabe disso, sabe que o povo tem medo da liberdade, pois a verdadeira liberdade exige responsabilidade. Então, para conquistar e cair na graça do povão, eles oferecem uma liberdade sem responsabilidades, sem riscos, onde os valores são manipulados, e o povo aplaude isso.

Há quem diga que a função da mídia também seja de entreter, mas é aí que mora o perigo. É através do mesmo entretenimento que as regras de comportamento são ditadas, que as modas são lançadas, mostrando claramente de que a massa popular, não passa de ovelhas, seguindo cegamente o seu pastor. O povo é continuamente manipulado, mas o mesmo povo aplaudirá por isso. O povo é roubado e é explorado o tempo todo, mas a mídia fará com que o povo nem lembre disso. A mídia mostra que entretenimento é mais importante que saúde e educação.

Isso nos mostra claramente o grande poder e o caráter manipulativo da mídia, que em muitos países, especialmente o Brasil, é usado como instrumento de fazer com que o povo seja completamente submisso aos poderosos. Vemos a própria população inerte e incerta, como ovelhas, e a mídia agindo como pastor, o que na verdade, são maus pastores mercenários, que gostam de obter vantagens em tudo, sobre todos. A mídia se mostra intocável, perante a tudo isso, pois para o mesmo povo, a mesma mídia é tida como a grande parte da população, como a senhora da verdade, dona de uma verdade incontestável, o que na verdade, não é.

E assim vai caminhando a humanidade, que ao invés de evoluir, para formar uma nação de cidadãos livres, na verdade, a mídia foi capaz de transformar o país em um curral de ovelhas, prestes a serem abatidas no futuro. Pelo menos aqui no Brasil podemos questionar o sistema, mas e em países que nem se pode criticar o sistema? A mídia tendenciosa não serve ao povo, mas à burguesia. Se dizem que a mídia te coloca nas altura e depois te coloca no abismo, isso é verdade. A mídia é capaz de derrubar governos, eleger outros, colocar empresas à falência e ainda influenciar em decisões importantes para a sociedade. Isso sem falar que a mesma mídia influencia até mesmo na educação, fazendo com que o governo burguês molde a pauta de ensino nas escolas.

Então é possível sermos livres desse grande mal? Sim. Basta ter uma população bem educada e instruída, pois o povo consciente, é o grande temor dos poderosos e dos corruptos, que fazem o tempo todo, a queda de braço, somente para poderem manter os seus privilégios. E eles dependem da mídia, para isso, assim como a própria mídia depende deles. Vemos grandes talentos sendo desperdiçados, em nome da mídia capitalista da lavagem cerebral, que dita as regras do comportamento e molda a sociedade. Para nos livrar desses tentáculos e construir uma nação, é preciso investir bem na educação e instrução e fortalecer a democracia. E como se sabe, o governo, a mídia e a burguesia, irão fazer de tudo para que isso seja feito. A prova disso, é a falta de consideração dos governantes brasileiros, pela educação. Precisamos ser livres, como águias, não submissos, como ovelhas.

O que fazer para obter informações de qualidade?

Procure sempre fontes de informação alternativas na internet. Se a mídia oferece um ponto de vista que é contra o governo, procure outro na internet que é a favor e a partir daí tire suas proprias conclusoes. Questione a notícia que sai no telejornal e não a tome como verdade absoluta, pois as tvs e as revistas muitas vezes tem interesses políticos e corporativos. A regra geral é a seguinte : duvide para depois acreditar na confiabilidade da notícia. A grande mídia no Brasil capitaneada pela Rede Globo já se tornou uma entidade tão influente, que seus tentáculos insistem em esmagar quem aparece pela frente. Além disso acesse sites que pregam a conscientização e promovem o pensamento racional investigativo, além de valores voltados para servir às pessoas e não ao nosso proprio ego.

fonte : http://www.baudovalentim.net/2012/07/a-midia-da-lavagem-cerebral.html

Para pesquisar mais sobre fontes alternativas de informação acesse :

1.http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

2.http://www.midiasemmascara.org/

3. http://www.portalnovosrumos.com.br/

4.http://www.anovaordemmundial.com/

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Mente com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s