A importância da Metilação para a Saúde

por dr. Mark Hyman

O mais importante conjunto de caminhos bioquímicos no seu corpo, talvez o centro da estação do trem para toda a operação, são as “trilhas do trem” responsáveis por manter 2 trens específicos(ou processos bioquímicos) funcionando suavemente. Eles são os trens da metilação e sulfatação.

Muitos passos críticos da nossa biologia dependem desses trens funcionando suavemente e constantemente. Uma ruptura nesses trilhos na qual esses processos críticos estão interconectados causam muitas doenças.

Problemas com a metilação e sulfatação estão envolvidas em todas as doenças mentais e disfunções neurológicas, especialmente depressão ,

Autismo, déficit de atenção, alzheimer, parkinson, e mais. Eles também são responsáveis por doenças cardíacas e câncer.

Há alguns processos tão centrais para a saúde e biologia que eles explicam muito do que acontece de errado com nossos cérebros, e como a doença é criada em geral. Metilação e Sulfatação são dois desses processos. Pense nessas leis naturais – como as leis da física- que explicam todos esses fenômenos que vimos com alguns princípios básicos. Pense nesses caminhos bioquímicos interconectados como parte das leis básicas da biologia.

De fato, rupturas na metilação e sulfatação são as raízes profundas de quase todas as doenças e pode explicar o que dá errado em quaser todas as outras chaves do Ultrawellness(conceito de bem-estar criado por Hyman).

Por que a metilação e sulfatação é tão importante ?

Cada função importante em nossos corpos são regulados por ou dependem desses simples processos.

Nossos genes e nosso controle do estado nutricional se a metilação e sulfatação estão muito lentos ou rápidos,e se ou não estão provavelmente saindo dos trilhos. Bons genes e boa nutrição levam os trens no tempo certo. Genes ruins, dieta pobre, e toxinas levam o trem a destruição.

A boa notícia e que esses processos podem ser quase completamente ficados através da dieta, desintoxicação, e suplementos nutricionais especiais, mesmo se você tem “genes ruins”.

Para a metilação e sulfatação se manterem nos trilhos, seu corpo precisa de uma fonte diária de 3 vitaminas especiais – b12, b6 e folato- to ajudar a manter o processo de metilação funcionando.

Além da vitamina b12, b6 e folato o corpo também precisa de uma contínua fonte de enxofre para que a sulfatação funcione corretamente. Isso vem de comidas como o brócolis e alho assim como peixe, ovos, semente de girassol e aves, que são ricos em metionina, e podem ser impulsionados por nutrientes como o NAC (n-acetilcisteína) e ácido alfa lipóico e ervas como o cardo de santa maria.

A falta desses importantes nutrientes é o que causa o descarrilhamento do trem da metilação e sulfatação. A trilha estaciona e os trens ficam paralisados. E isso impede seu cérebro de funcionar do jeito que foi projetado, levando a depressão, autismo, tdah, demência, e quase todas as variações de cérebros falhos.

A metilação é o centro da nossa bioquímica e funcionamento cerebral porque :

  • Mantem o dna funcionando

– protege o dna : repara os danos no dna

– liga o dna e desliga no tempo certo para mante-lo saudável

  • Ajuda o trabalho dos neurotransmissores

– é necessário para a produção e retirada dos neurotransmissores incluindo dopamina, serotonina, e norepinefrima para manter as coisas em equilíbrio

– ajuda os receptores das células a estarem prontas a receber mensagens dos neurotransmissores

– torna as membranas celulares mais fluídas, e menos rígidas e mais receptivas para os mensageiros químicos cerebrais.

– Ajuda a produzir pc, o maior fluído gorduroso, componente das membranas celulares

  • É o Principal Sistema Antioxidante

– baixa a homocisteína (um composto não saudável que pode danificar os vasos sanguíneos e células cerebrais através da oxidação)

– é crítico em controlar o estresse oxidativo ou o processo de ferrugem comuns em quase todas as doenças através da produção de glutationa.

  • É a chave da desintoxicação

– ajuda a reciclar moléculas necessarias para a desintoxicação (nomeadamente o desentoxicante principal do corpo, ou glutationa)

  • Esfria o fogo da inflamação

– ele controla e reduz a inflamação pela produção de glutationa e deduz o estresse oxidativo ( que é o gatilho da inflamação)

  • Está ligado a quase todas as doenças crônicas

– Ele impede a demência, doenças cardíacas, e quase todas as doenças relacionadas à idade conhecidas

É fácil ver por que as rupturas nos trilhos da metilação levam a muitos dos problemas de saúde físicos e mentais que as pessoas sofrem todo dia.  Isso é apenas a ponta do iceberg, mas dá a você uma noção de quão grande é o problema.

fonte : hyman mark. ultramind solution. Scribner’s: New York: 2009

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Corpo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s