ARMOUR THYROID a alternativa natural para o tratamento EFICAZ do hipotireoidismo

por Dr. Júlio Caleiro

Armour Thyroid (extratos de tireoide naturais) é um medicamento de prescrição médica que contenha extrato de glândula de tireóide suína. Extratos de tireóide naturais tem sido utilizados desde 1892 e aprovado pela Food and Drug Administration (FDA – semelhante a ANVISA no Brasil) desde 1939. E no Brasil, é ainda, desconhecido e ignorado no tratamento de hipotireoidismo.

Armour Thyroid é preferida por muitos médicos pois pode conseguir resultados em pacientes que não respondem ao T4 sintético (ex: Puran T4 e Synthroid).Segundo um estudo científico, pacientes com hipotireoidismo mostram mais melhorias no humor e na função do cérebro quando receberam tratamento com Armour Thyroid ao invés de Syntroid (T4 sintético) –Altern Med Rev. 2004 Jun;9(2):157-79.

E o que dizem os médicos pesquisadores a respeito?

médico Dr. David Brownstein, professor clínico de Medicina da Wayne State University School of Medicine diz que:

“Quando é preciso medicação para tratar o hipotireoidismo, eu acredito que o uso regular de extratos da glândula de tireóide dessecadas (ex: Armour Thyroid, Nature-Thyroid ou Westhoid) são opções muito mais efetivas comparadas com o uso de T4. Em minha experiência clínica quando uso a tireóide dessecada [Armour Thyroid] verifico ser um produto superior comparado com as versões sintéticas do hormônio da tireóide, como Syntroid e Levothroid.

(…)

Tireoide dessecada tem T4 (semelhante ao Syntroid) mas também contém o hormônio ativo da tireoide T3 e outros componentes que permitem a conversão do T3 para o local correto no corpo.

(…)

Eu vejo muitos pacientes em minha prática que são diagnosticados com hipotireoidismo por outros médicos que indicaram a levotiroxina sódica como o Syntroid [ou Puran T4]. Embora seus exames de sangue tenham melhorado com o uso de Syntroid, muitos de seus sintomas não melhoraram. Trocando o uso do hormônio da tireóide para a versão de tireóide dessecada (Armour Thyroid) seus sintomas melhoram dramaticamente. Eu acredito que esta melhora ocorre pois o corpo é capaz de converter o hormônio dessecado de tireóide (ex: Armour) para o hormônio ativo de maneira mais eficaz.”

médico Dr. Joseph Mercola diz:

“Quando se tem baixos níveis de T3, situação típica com uso de hormônios sintéticos, o cérebro não funciona de forma adequada. É importante o uso de uma preparação com T3, porque produz 90% do trabalho da tireóide no corpo. Assim, deve se usar uma combinação de T4 e T3, o que compensa a incapacidade do corpo em converter T4 para T3. O Armour Thyoid é tireóide dessecada que contém tanto T3 como T4.

Um estudo de 1999 publicado em uma das mais prestigiadas revistas médicas do mundo, a New England Journal of Medicine, mostrou que o produto natural, como ARMOUR, era muito melhor em controlar os problemas cerebrais comumente encontrados no hipotireoidismo. Quase todos os médicos de medicina natural tendem a usar o Armour Thyroid.”

Infelizmente, no Brasil este medicamento natural, ainda, não é comercializado. É encontrado, sob prescrição médica, nos EUA.

Página no facebook: https://www.facebook.com/NutricaoNoTratamentoEPrevencaoDeDoencas

Referências:

  1. The New England Journal of Medicine 1999;340:424-429, 469-470
  2. Overcoming Thyroid Disorders, Dr. David Brownstein, 2008, p. 54, 55, 59.
  3. Altern Med Rev. 2004 Jun;9(2):157-79.
  4. http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2008/01/02/armour-thyroid.aspx
  5. Mercola.com
  6. Lifeextension.com

fonte : http://nutricaobrasil.wordpress.com/2013/11/07/armour-thyroid-a-alternativa-natural-para-o-tratamento-eficaz-do-hipotireoidismo/

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Corpo com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s