Como Cristo Perdoou, Perdoai Vós Também

18 out 2013, Por Flávio Moreira, Naturopatia News 

“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” (COLOSSENSES 3.13)

 

            Perdoar significa limpar o próprio coração e inocentar o ofensor. É exatamente remover de diante de si aquilo que nos separa do próximo. O pecado é uma ofensa grave; tão grave que o apostolo Paulo afirma pelo Espírito que é excessivamente maligno. Por causa da ofensa o homem agora passou a viver separado de Deus, apesar de usufruir suas benesses. Deus por seu infinito amor já havia traçado um plano redentivo desde a fundação do mundo (Ap 13.8). Deus, depois que o primeiro casal transgrediu no Éden a ação Dele  imediata foi dar início ao seu plano já traçado. Ele poderia ter punido com a morte, porém, demonstrou misericórdia e graça. Diante do exposto queremos ressaltar a importância do perdão para nossas vidas. Vejamos:

  1. O PERDÃO É SINÔNIMO DE FELICIDADE: Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. (Salmo 32.1,2)
  2. O PERDÃO É CONDICIONADO AO ARREPENDIMENTO: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2.38)
  3. O PERDÃO DEVE SER PRATICADO PARA QUE DEUS NOS PERDOE: Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; (Mateus 6.14)
  4. O PERDÃO É CONDIÇÃO PARA NÃO SERMOS VENCIDOS PELO DIABO: E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; (II Coríntios 2.10)
  5. O PERDÃO DEVE SER LIBERADO ATÉ QUE NOSSO CORAÇÃO ESTEJA LIMPO: E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. (Lucas 17.4)
  6. O PERDÃO LIBERADO AO PRÓXIMO DEVE SER COMO CRISTO FEZ POR NÓS: Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3.13)
  7. O PERDÃO É A MAIOR PROVA DE AMOR QUE PODEMOS DEMONSTRAR: Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7.47)
  8. O PERDÃO NÃO LIBERADO CAUSA MUITOS PROBLEMAS

a)    Infelicidade

b)    Condenação

c)    Dívidas espirituais

d)    Fracassos

e)    Impureza

f)     Insubmissão a Cristo

g)    Falta de amor

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Espírito. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s