10 Alimentos Não Saudáveis e Causadores de Câncer – não os coma mais!

A declaração “tudo provoca câncer” tornou-se uma frase popular que algumas pessoas usam para justificar a sua própria dieta e as falhas de estilo de vida, especialmente no que se refere ao risco de câncer. Mas a verdade é que muitos alimentos comuns têm, de fato, sido cientificamente demonstrados como alimentos que aumentam o risco de câncer, e alguns deles substancialmente.

Aqui estão 10 alimentos que estão entre os menos saudáveis e maiores causadores de câncer, e que você nunca deveria comer novamente:

1) Alimentos Geneticamente Modificados (OGM)

Estes alimentos não devem ter lugar em nenhuma dieta livre-de-câncer, especialmente agora que foi mostrado que ambos os OGM e os produtos químicos utilizados para cultivá-los causam um crescimento rápido dos tumores. Mas os Alimentos Geneticamente Modificados estão em toda parte, inclusive na maioria dos derivados alimentares feitos a partir do milho convencional, soja e canola. No entanto, você pode evitá-los comprando produtos certificados como orgânicos e alimentos produzidos localmente e naturalmente sem biotecnologia.

Nossa dica: que tal começar sua própria horta?

2) Carnes Processadas

A maioria dos produtos cárneos processados, incluindo carnes usadas em fast-food, bacon, salsichas e cachorros-quentes, contêm conservantes químicos que fazem com que pareçam frescos e atraentes, mas que também pode causar câncer. O nitrito de sódio e o nitrato de sódio têm sido associados a um aumento significativo do risco de câncer de cólon e outras formas de câncer, por isso a recomendação é que a carne seja eliminada de suas refeições. Caso você ainda insista em comer carne, certifique-se de escolher apenas carnes feitas sem nitratos, e de preferência a partir de animais alimentados com capim.

3) Pipoca de Microondas

Elas podem ser convenientes, mas os sacos de pipoca de microondas são revestidos com produtos químicos que estão ligados não só a infertilidade mas também ao câncer de fígado, testículo e pâncreas. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) reconhece o ácido perfluorooctanoico (PFOA), que são encontrados em forros de saco de pipoca de microondas, como possível item cancerígeno, e vários estudos independentes têm ligado este ácido com a causa de tumores. Do mesmo modo, o produto químico diacetil usado na própria pipoca está ligado a problemas nos pulmões e câncer.

4) Refrigerantes

Assim como carnes processadas, foi mostrado que refrigerantes podem causar câncer também. Cheios de açúcar, produtos químicos e corantes, refrigerantes acidificam o corpo, e literalmente alimentam as células do câncer. Produtos químicos comuns nos refrigerantes como a cor caramelo e seus derivados 4-metilimidazol (4-MI) também têm sido associados ao câncer.

5) Bebidas Diet

Pior do que o refrigerante açucarado convencional é o refrigerante Diet, além de várias outras bebidas e alimentos dietéticos. Uma revisão científica recente, realizado pela Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA), com mais de 20 estudos diferentes, descobriu que o aspartame, um dos adoçantes artificiais mais comuns, provoca uma série de doenças, incluindo defeitos de nascença e câncer. A sucralose (splenda), sacarina e outros adoçantes artificiais, têm também sido associados ao câncer.

6) Farinhas “Brancas” Refinadas

Farinha refinada é um ingrediente comum em alimentos processados, mas o seu conteúdo de carboidratos em excesso é um sério motivo de preocupação. Um estudo publicado na revista “Cancer Epidemiology, Mile Markers, and Prevention” descobriu que o consumo regular de carboidratos refinados foi associado a um aumento de 220% no câncer de mama entre as mulheres. Os alimentos com altos índices glicêmicos em geral também têm demonstrado aumentar rapidamente os níveis de açúcar no sangue, que afeta diretamente o crescimento e disseminação de células cancerígenas.

7) Açúcares Refinados

O mesmo vale para os açúcares refinados, que tendem a elevar os níveis de insulina rapidamente e alimentar o crescimento das células do câncer. Adoçantes ricos em frutose, como o xarope de milho com alto teor de frutose (HFCS), são particularmente ofensivos, pois foi mostrado que as células cancerígenas facilmente e rapidamente os metabolizam para que se proliferem. E uma vez que biscoitos, bolos, tortas, refrigerantes, sucos, molhos, cereais e muitos outros itens processados, principalmente os alimentos mais populares, são carregados de HFCS e outros açúcares refinados, isso ajuda a explicar por que as taxas de câncer estão em ascensão nos dias de hoje.

8) Maçãs, Uvas e Outras Frutas “Sujas” Convencionais

Muitas pessoas pensam que estão comendo algo saudável quando compram maçãs, uvas ou morangos na loja. Mas a menos que essas frutas sejam orgânicas ou certificadas como livre de pesticidas, elas podem aumentar o risco de câncer. O grupo “Environmental Working Group” (EWG) descobriu que até 98 por cento de todos os produtos convencionais, e, particularmente, os tipos provavelmente encontrados na sua lista de frutas, está contaminado com pesticidas cancerígenos.

9) Salmão de Viveiro

De acordo com Dr. David Carpenter, diretor do Instituto de Saúde e Meio Ambiente na Universidade de Albany, Salmão de viveiro é outro alimento de alto risco causador de câncer. De acordo com sua avaliação, o salmão de viveiro não só carece de vitamina D, mas muitas vezes é contaminado com substâncias químicas cancerígenas, PCBs (bifenilas policloradas), pesticidas e antibióticos.

10) Óleos Hidrogenados

Eles são comumente usados ​​para preservar os alimentos processados e fazer com que estes alimentos possam permanecer mais tempo nas prateleiras dos supermercados. Mas os óleos hidrogenados alteram a estrutura e flexibilidade das membranas celulares no corpo, o que pode levar a uma série de doenças debilitantes como o câncer. Alguns fabricantes estão parando de usar óleos hidrogenados e estão os substituindo por óleo de palma e de outras alternativas mais seguras, mas as gorduras trans ainda são amplamente utilizados em alimentos processados​​.

Portanto, decida hoje mesmo ter uma vida mais natural, simples e saudável!

Fontes para este artigo incluem:

http://www.organicconsumers.org/foodsafety/processedmeat050305.cfm

http://www.care2.com

http://www.naturalnews.com/021808_cancer_prevention.html

http://www.drweil.com/drw/u/QAA400701/Microwave-Popcorn-Threat.html

http://www.dailymail.co.uk

http://www.ewg.org/foodnews/list/

http://www.albany.edu/ihe/salmonstudy/pressrelease.html

fonte : portal natural

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Corpo com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s